Lentes de Contato para os dentes

with Nenhum comentário

LENTES DE CONTATO DENTAL E FACETAS EM PORCELANA

As Lentes de contato dental bem como as facetas. são recurso fantásticos para a estética dos sorriso, elas permitem que posamos melhorar o formato e a cor dos dentes com desgastes mínimos; diferentemente do que fazíamos antigamente, onde o adesivo que nós usávamos para a adesão das lentes e das facetas. Não eram tão eficientes o quanto é hoje, Portanto tínhamos de realizar alguns desgastes mais aprofundados para garantir o que? a instabilidade das lentes de contatos para os dentes e das facetas.

O valor entre uma faceta e uma lente de contato dental costumam ser muito semelhantes uma vez do que muda entre elas é a quantidade de desgaste que é realizada no dente, onde a faceta apresenta um desgaste dentário um pouco maior em quanto que a lente de contato para os dentes apresenta um desgaste de dente um pouco menor.

O dentista responsável pelo seu tratamento, ele vai avaliar estruturalmente o dente e determinar qual é o procedimento ou qual é o recurso mais indicado para seu caso, se é a lente de contato ou a faceta.

Falando de valores, o que realmente vai influenciar e muito no custo do seu tratamento é o tipo de material que sera empregado na confecção da lente de contato ou da faceta. que resumidamente eu posso separar em dois grupos, as lentes de contatos e as facetas feitas de resinas e as lentes de contato e facetas feitas de porcelanas. ai sim nós temos uma diferença muito grande de valor onde as lentes e as facetas feitas de porcelanas são muito mais caras, pois elas tem uma duração muito maior. já as lentes de contatos para os dentes e as facetas de resina tem um preço menor, devido o seu tempo de durabilidade.

Tem paciente que prefere por uma questão de custo, colocar uma lente de contato para os dentes ou uma faceta de resina que vai ser eventualmente substituída a cada cinco anos e depois quando tiver com uma condição financeira um pouco melhor investir em uma lente de contato ou faceta de porcelana.

Então a diferença de valor ta relacionado a que? a durabilidade do material que esta sendo usado na confecção da sua lente de contato ou da faceta

Lentes de contato dental são finíssimas lâminas em porcelana, cujo material que muito se assemelha ao esmalte dentário.

São instaladas na parede vestibular dos dentes, a parte da frente, onde nos permite uma maior visibilidade, esteticamente falando.
As lentes de contato dental podem ter entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura . Devido ao fato de se tratar de um elemento extremamente fino, em muitos casos o desgaste dental, para a instalação, não se faz necessário.

hoje ta todo mundo falando sobre as lentes de contato para os dentes e o que a lente de contato faz é uma transformação muito rápido, mais também não é um processo tão simples, e envolve varias coisas como o tempo que precisa disponibilizar pra conseguir fazer todo processo.

depois que for descoberto com fotos o melhor tratamento é feito um planejamento digital, esse planejamento digital é feito no computador aonde  a gente aproxima por que a pessoa solicita para uma harmonia facial. nessa hora a pessoa tem que contar tudo que a incomoda com os dentes. as lentes de contatos para os dentes são feitas para corrigir pequenas imperfeições.

Podem ser indicadas para corrigir imperfeições, formas, espaços entre os dentes, denominados como diastemas e também para casos de aumento de tamanho dos elementos dentários.

Facetas em porcelana estão em praticamente todos os tratamentos estéticos dentários atuais. Como as lentes de contato dental as facetas também reveste a camada externa dos dentes, tendo como diferença a espessura. Ao falar em facetas, podemos pensar em uma lâmina de no mínimo 1mm de espessura.
Tendo como indicação: dentes fraturados, desgastados, com manchas leves, fechamento de diastemas. Devolvendo a cor, forma, o aspecto natural de um dente.
No caso das facetas em porcelana, o desgaste dental é necessário na hora da instalação, para que tenha um aspecto mais harmonioso e natural.

Facetas em porcelana
BENEFÍCIOS

O tratamento com Facetas em porcelana e Lentes de contato dental apresenta vários benefícios, alguns pontos costumam ser mais relevantes pelos pacientes como: a rapidez do tratamento, que leva, em média, apenas 6 consultas, dependendo do caso.

Outro ponto importante é a longevidade das facetas de porcelana e lentes de contato dental. Ambas apresentam resistência à degradação e descoloração e uma durabilidade satisfatória. Tudo depende da saúde bucal do paciente, seus hábitos de higienização, visitas regulares ao dentista e cuidados que são comuns também aos dentes naturais, como não roer unhas, não usar os dentes para abrir embalagens, ficar atentos a hábitos Pára funcionais como por exemplo: Bruxismo e Apertamento.

As facetas e as lentes de contato para os dentes ou dental apresentam uma média de duração de 15 a 20 anos, mas existem casos em que esse tempo é muito maior.
Ao contrário dos dentes naturais, que se pigmentam com o passar do tempo, a porcelana não tem a cor alterada. Isso significa que o sorriso permanece com a mesma cor mesmo após muitos anos de colocação dos laminados.

Com a evolução da odontologia estética, facilmente encontramos o sorriso perfeito das capas de revistas e artista de TV. As facetas e a lentes de contato são uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, extremamente rápido e muito satisfatório.
DRA. Viviane Fellows
CRO: 42816

Deixe uma resposta