BICHECTOMIA

with Nenhum comentário

BICHECTOMIA

Alguns já ouviram falar, outros ainda se perguntam o que seria Bichectomia?

O nome pode parecer estranho, mas vou explicar com detalhes, o que é e como funciona o procedimento.

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que ficou conhecido entres as celebridades, que visam afinar o rosto.

Hoje através das mídias sociais, muitos pacientes chegam ao consultório querendo saber mais sobre o procedimento e desejando submete-se a cirurgia, 70% são mulheres que reclamam não estar satisfeitas com anatomia do seu rosto, muitas se consideram bochechudas e relatam sentir um certo constrangimento ao sorrir, referindo-se as bochechas que ficam mais em evidência.

A maioria dos pacientes que procuram pelo procedimento são pacientes magros que tem o rosto arrendodado.

Bichectomia é o nome dado ao procedimento cirúrgico, onde é realizado a remoção das bolas de Bichat , que é uma estrutura gordurosa localizada nas bochechas, que pode acabar tornando o formato do rosto mais redondo.

Antes do processo cirúrgico, o primeiro passo é realizar uma avaliação clinica criteriosa quanto a necessidade do paciente, se o mesmo realmente tem indicação clinica para o procedimento e quais são as expectativas do paciente quanto ao tratamento.

Verificamos isso analisando o perfil anatômico da face do paciente, realizamos também um sessão de fotos do paciente. Solicitamos então, exames pré-operatórios (glicemia, coagulograma e hemograma completo) e da avaliação cardiológica,

Após, avaliação feita e o paciente apresentando realmente indicação, marcamos então a cirurgia.

O procedimento é simples e rápido dura em media 40 minutos, a anestesia usada é local, é a mesma usada para uma extração de um dente por exemplo.

Após o paciente anestesiado, realizamos um incisão em mucosa oral (dentro da boca), onde removemos a gordura de forma bilateral, respeitando a remoção da mesma quantidade de gordura entre ambas.

Remoção feita, finalizamos o procedimento com dois ou três pontos no local. Lembrando que a cirurgia não ocasiona cicatriz, por ser realizada em mucosa oral.

O pós-operatório da Bichectomia é simples, é feito com prescrição medicamentosa e uso de compressas de água fria, para evitar inchaço na região.

Sobre as contra-indicações estão os pacientes com doenças sistêmicas: diabéticos, hipertensos não controlados e também esta contra-indicado para gestantes, por se tratar de um procedimento estético.

Vale lembrar que a Bichectomia, esta diretamente ligada a correções de problemas funcionais como hipertrofia do masseter ou pacientes que mordem as bochechas, conseqüentemente ela acaba tendo um resultado estético, pois o procedimento da um acentuada no contorno do rosto.

Viviane Fellows (Crorj 42816)

 

A Clínica disponibiliza de profissionais capacitados a realizar o procedimento.

Deixe uma resposta